Morre o empresário Arata Hara, liderança da comunidade nipo-brasileira no Paraná e com laços fortes com o município de Castro

Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná, Arata teve atuação destacada na aproximação entre Brasil e Japão e ligação com a colônia japonesa de Castro

0 184

Por Hurlan Jesus

O empresário Arata Hara morreu em Curitiba, na terça-feira (30). A informação foi confirmada pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná (CCIBJ-PR). A causa da morte não foi divulgada.

Arata Hara era presidente da entidade e uma das principais lideranças da comunidade nipo-brasileira no estado. Também atuava como diretor do Grupo Yamamoto, com trajetória reconhecida no fortalecimento das relações comerciais, culturais e institucionais entre Brasil e Japão, especialmente no Paraná.

De acordo com as primeiras informações, o falecimento ocorreu na capital paranaense, com sepultamento previsto para as 15 horas no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba (PR). Velório acontece desde ontem na Capela Vaticano, na mesma cidade.

Ligação com Castro e a colônia japonesa
Arata Hara mantinha relação próxima com Castro, município que abriga uma das mais expressivas colônias japonesas dos Campos Gerais. Sua atuação institucional e o diálogo com lideranças locais são lembrados por integrantes da comunidade japonesa da região.

Em nota publicada em seu site oficial, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná destacou a contribuição de Arata Hara para o fortalecimento das relações bilaterais e para o desenvolvimento institucional da entidade.

A reportagem segue acompanhando o caso e atualiza as informações assim que houver a confirmação do velório e sepultamento, além de eventuais manifestações de autoridades e lideranças da comunidade japonesa.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.