Missa marca despedida de superior geral dos Cavanis

0 41

Renato de Oliveira

Castro – Missa em Ação de Graças, nesta quinta-feira (21), às 19h30 na Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcelo Quillici, em Castro, vai marcar a despedida do padre Rogério Diesel eleito para assumir a função de Superior Geral da Congregação Cavanis, em Roma, na Itália.

A celebração contará com a participação de padrinhos e madrinhas do projeto ‘Entra na Alegria da Missão Cavanis’, como forma de agradecer toda a dedicação, carinho e generosidade que move está missão e que sempre contou com o empenho de padre Rogério, como sacerdote, depois superior provincial do Brasil e agora como novo superior geral da Congregação. Logo após a celebração eucarística, a família Cavanis- padrinhos e madrinhas e a comunidade local se reunirão em confraternização. Padre Vandir Santo Freo, pároco da matriz de São Judas Tadeu, fará o tradicional ‘macarrão do padre’ que será servido de forma gratuita, aos presentes. Os organizadores comunicam que apenas as bebidas serão vendidas e seu lucro será revertido para a Casa da Criança e do Adolescente.

Projeto completa 13 anos

O projeto ‘Entra na Alegria da Missão Cavanis’, em Castro, nasceu do coração com a missão Cavanis com o objetivo de oferecer às crianças e adolescentes, não apenas apoio material, mas sobretudo, amor, acolhida e esperança. Inspirado no carisma dos veneráveis padres Antônio e Marcos Cavanis, o projeto é possível graças a dedicação de padrinhos e madrinhas que tornam-se presença constante e transformadora na vida das crianças e adolescentes de Kinshasa, na República Democrática do Gongo. Este ano, o projeto completa 13 anos de sua criação. Idealizado por padre Edmilson Mendes, na época animador missionário da Congregação Cavanis. Em 2005, o Instituto Cavanis criou uma obra educativa em Kinshasa com algumas crianças para reforço escolar. Atualmente, a escola Cavanis atende em média, mais de 400 crianças de primeira a oitava série e, além do estudo fornece material escolar, uniforme e ainda assistência médica.

No Brasil, o projeto começou em 2012, em Curitiba. A ‘adoção’ pode ser feita por padrinhos/madrinhas, grupo de amigos ou empresas. Para participar, basta fazer um depósito (35 reais) mensal ou (420 reais) anual e pode ser feito através de Pix.
Pix : [email protected]

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.