Mais de 61 mil castrenses já tomaram primeira e segunda doses da vacina contra Covid-19

Mais de 61 mil castrenses já tomaram primeira e segunda doses da vacina contra Covid-19

Luana Dias

Nesta quarta-feira (27), adultos e crianças que têm acima de seis anos de idade, e que foram imunizadas com a primeira dose da Coronavac no dia 26 de março, deverão receber a segunda dose do imunizante. A vacina também será aplicada em quem perdeu o prazo para tomar a segunda dose.

Também na quarta-feira será aplicada a dose de reforço para gestantes. Neste caso, deve ser respeitado intervalo mínimo de quatro meses, entre a aplicação da segunda e terceira dose. As vacinas serão aplicadas na Unidade Básica de Saúde Bom Jesus, entre 9 e 11 horas.

Para receber o imunizante é necessário estar portando Carteira de Vacinação, Cartão SUS atualizado e CPF.

Boletim semanal

Castro registrou oito novos casos de Covid entre os dias 19 e 25 de abril, segundo o último boletim, emitido na segunda-feira (25) pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o material, não há casos em análise e nem pacientes internados em função da doença. No total, o município tem 18.772 casos confirmados, e 18.502 pacientes já recuperados. Oito pessoas se encontram em isolamento domiciliar, e não houve novos registros de óbito desde a última semana do mês de março.

Vacinação

Até na segunda-feira (25), 67.963 castrenses tinham sido imunizados com a primeira dose da vacina de proteção contra Covid-19; 61.310 tomaram a segunda dose, 34.278 receberam a terceira dose, também conhecida como o primeiro reforço, e 864 pessoas foram imunizadas com o segundo reforço (quarta dose).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!