Da Assessoria
Na sexta-feira (30 de junho) a comunidade do Samambaia recebeu oficialmente notificação sobre a conclusão do processo licitatório para a instalação da rede coletora de esgoto no bairro, cuja obra deve ser iniciada no prazo de 60 a 90 dias. A liberação dos recursos, pelo governo do Estado, ocorreu após diversas solicitações apresentadas pelo município. O investimento será de R$ 2.105.200, e, o projeto e operações de campo são de responsabilidade da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
A instalação da rede coletora, que terá 85 ligações prediais, e a estação elevatória de esgoto irão beneficiar mais de 390 moradores na comunidade. O processo de licitação está concluído, e a empresa vencedora é a JDF Empreendimentos e Soluções Ambientais, que após trâmites legais, necessários para a emissão da ordem de serviço, deve dar início efetivo às obras.
Moradora há 40 anos do bairro, Angela Aparecida Muller acompanhou entusiasmada a entrega da notificação. “Estamos muito felizes com o que está acontecendo, porque quando viemos morar aqui, a vila não tinha luz, não tinha posto de saúde, não tinha praticamente nada. Por isso é um privilégio para nós recebermos o esgoto, sempre nos fez muita falta”, destacou.
O prefeito do município, Alvaro Telles, afirmou durante a entrega da notificação que a instalação da rede de esgoto no Samambaia era um compromisso antigo e ressaltou as parcerias que viabilizaram o projeto.