Da Redação*
A Câmara Municipal de Castro apresentou algumas proposições durante a sessão realizada na tarde de terça-feira (13). Quem assumiu a presidência da casa foi Joel Elias Fadel, devido a ausência de Miguel Zahdi Neto. Maurício Kusdra também não esteve presente.
A sessão durou em torno de 15 minutos e entre os assuntos discutidos pelos vereadores, destacam-se alguns requerimentos, indicações e projetos de lei com foco na segurança, mobilidade, meio ambiente e cultura.
Vereador solicitou ao secretário Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente informações quanto a possibilidade de construção de um Jardim Botânico no Parque Lacustre. Este espaço não só enriqueceria a biodiversidade local, como também serviria como importante ponto de lazer e conscientização ambiental para os moradores e visitantes, incentivando uma conexão mais próxima com a natureza.
Em iniciativa voltada à segurança dos pedestres, o vereador Jovenil Rodrigues de Freitas requisitou ao prefeito Municipal informações sobre a viabilidade de passarela com alambrado de proteção e acessibilidade para deficientes no trecho urbano da PR-151. A construção de uma passarela segura ajudaria a prevenir acidentes e facilitaria o deslocamento de pessoas com mobilidade reduzida. O parlamentar disse que atenderia bastante os moradores do bairro Bela Vista e que o pedido já foi feito várias vezes, até por outros parlamentares.
A Câmara também discutiu projetos de lei, como a proposta de abrir créditos adicionais suplementares em valores que variam de R$150 mil a R$250 mil, destinados a viabilizar novos investimentos e melhorias na cidade.
A próxima sessão ordinária será antecipada para a terça-feira (19), em virtude do feriado nacional do Dia da Consciência Negra, que acontece na quarta-feira (20).
*Com Assessoria