IV FESTIVAL DE INVERNO – Castrenses são premiados em concurso de música sertaneja dos Campos Gerais
Festival aconteceu dos dias 04 e 05 em Ponta Grossa
Da Assessoria
Castro – No último fim de semana, artistas castrenses se destacaram levando quatro prêmios no concurso de Música Sertaneja dos Campos Gerais. O evento que faz parte da programação do IV Festival de inverno de Ponta Grossa, foi promovido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura e com apoio da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).
As apresentações aconteceram na Praça Santo Antônio, no Jardim Carvalho em Ponta Grossa, com entrada gratuita. Participaram artistas solos, duplas e trios de várias cidades dos Campos Gerais, divididos nas categorias Sertanejo Universitário, Sertanejo Raiz e Sertanejo Autoral, além de Prêmios Especias.
Castro conquistou quatro premiações, sendo elas:
Sertanejo Universitário
• 1º lugar: Luana Dias
Prêmios Especiais
• Prêmio Superação: Carlos Dias e Soberano

Sertanejo Raiz
• 2º lugar: Carlos Dias e Soberano
• 3º lugar: João Marcos e Alexandre

A cantora Luana Dias, bicampeã do concurso, celebrou com muita emoção: “Participar das três edições do Festival foi uma jornada de alma e coração. Em 2023, vivi a emoção do meu primeiro grande festival e levei para casa o 2º lugar com gratidão. Em 2024, o 1º lugar chegou com força, fazendo meu coração transbordar de alegria. Agora, em 2025, com a música “Desandei”, conquistei novamente o topo e pela segunda vez, esse prêmio volta para Castro. Agradeço primeiramente a Deus e também aos meus parceiros de palco, que foram fundamentais para todas essas conquistas. Cleiton Camargo(violão) João Pedro (gaita) e Naymer Schmidt(violão).”
A dupla Carlos Dias e Soberano, premiada com o 2º lugar na categoria Raiz e o Prêmio Superação, agradeceu:“Agradecemos de coração a oportunidade de mostrar um pouco o nosso trabalho. Saímos de lá com o coração cheio e felizes demais pelo reconhecimento Que Deus abençoe cada um que fez parte desse momento!”
Já a dupla formada por João Marco e Alexandre, que participou pela terceira vez e foi premiada pela segunda, reforçou o orgulho: “Ficamos muito felizes com o resultado, e feliz também por representar o sertanejo raiz. Estilo que levamos com muito orgulho.”
A organização do concurso festejou a presença do público, que enfrentou o frio para prestigiar o evento, reafirmando seu compromisso com a valorização da cultura e dos talentos regionais.