Idosos com 80 anos recebem 2ª dose da vacina Coronavac em Castro

Idosos com 80 anos recebem 2ª dose da vacina Coronavac em Castro

*Luana Dias

Na terça-feira (30) e quarta-feira (31) ocorrerão novas etapas de imunização contra a Covid-19 em Castro. Desta vez, idosos com 80 anos que já tomaram a primeira dose da vacina Coronavac (no dia 6 de março) é que são o público alvo. A vacina será aplicada na Unidade básica de Saúde Bom Jesus, entre 9 e 15 horas.

Já na quinta-feira (1º), ocorre a aplicação da primeira dose em idosos com 68 anos completos. A vacinação ocorre no Terminal Rodoviário do Município, entre 9 e 12 horas. De acordo com a secretária de saúde de Castro, Maria Lidia Kravutschke, não é necessário que os idosos estejam no local de madrugada. A secretária explicou, em publicação nas redes sociais, que foram recebidas 900 doses para vacinar o grupo desta faixa etária, porém, segundo ela, ainda essa semana devem chegar novas doses ao município. “Não precisa ir de madrugada, se alguém não conseguir a vacina, ainda nessa semana nós teremos mais doses”, destacou.

Para tomar a vacina, todos devem estar portando CPF, Cartão SUS e Carteira de Vacinação.

70 anos

Na última quinta-feira (25), 1.800 idosos com mais de 70 anos de idade receberam a primeira dose da vacina. A ação foi realizada no Terminal da Vila Rio Branco entre 9 e15 horas, em sistema drive-thru.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, os profissionais de saúde do município também estão imunizando idosos acamados. O agendamento deve ser feito via WhatsApp, pelo número 99915-5932.

A secretária Maria Lidia ressalta que mesmo com a vacinação avançando, todos, sem exceção, devem continuar lavando frequentemente as mãos, usando álcool em gel quando não for possível lavar, usando máscara, e principalmente, mantendo distanciamento social.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!