IAT libera licença para obras do Tozetto em Castro

IAT libera licença para obras do Tozetto em Castro

Luana Dias

Foi emitido na quarta-feira (29) a licença do Instituto Água e Terra (IAT) para o início das obras do hipermercado Tozetto em Castro. O começo da edificação agora depende apenas da emissão do alvará de construção, pela prefeitura do município. Conforme explicou à reportagem o diretor da rede de supermercados Tozetto, César Tozzeto, desde o mês de fevereiro até agora, foram cumpridos trâmites burocráticos para que o início da obra possa ser autorizado.

César Tozetto, diretor da rede (Foto: Divulgação / YouTube)

“O projeto estava na prefeitura de Castro, foi para o IAT e voltou para a prefeitura mais de uma vez, e agora, acredito que já tendo feito outras análises, a prefeitura irá conceder o alvará para começarmos a obra. Tudo o que solicitamos até agora vem dando certo, é o tempo necessário para que os órgãos públicos façam as devidas análises. Assim que tivermos o alvará, iniciamos a obra”, destacou.

De acordo com diretor da rede, como o tempo do cronograma sofreu alterações, em função dos processos burocráticos, não é possível falar em prazo para inauguração da unidade, por exemplo, mas o projeto, que já está concluído, permanece o mesmo anunciado na divulgação da vinda do hipermercado para a cidade.

O novo hipermercado terá 14 mil metros quadrados de área construída e deverá gerar 400 empregos diretos e 400 indiretos. Terá também 300 vagas de estacionamento, sendo que 200 delas serão cobertas. Dentro da unidade haverá espaço para outros empreendimentos, o que segundo César Tozetto, proporcionará mais comodidade aos clientes. O endereço do novo empreendimento será na Rua Conselheiro Jesuíno Marcondes, no Jardim dos Bancários, onde antes funcionava a Pedreira Iapó. “Estamos ansiosos para começamos a nossa obra, e imagino que a população de Castro também esteja. Queremos ver logo a loja funcionando”, finalizou César.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!