Gestantes e puérperas serão vacinadas em Castro

Gestantes e puérperas serão vacinadas em Castro

Luana Dias

Chegou a vez das gestantes e puérperas tomarem a vacina anti-Covid em Castro. De acordo com anúncio feito pela Secretaria de Saúde do Município, futuras mamães e, mamães que deram a luz recentemente e que têm mais de 18 anos, deverão tomar a primeira dose do imunizante nesta quarta-feira (23). A aplicação da vacina será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Bom Jesus, na Vila Santa Cruz, entre 9 e 15 horas.

Para este grupo não há necessidade de agendamento, mas para receber a vacina é preciso estar portando CPF, Carteira de Gestante ou exame que comprove a gravidez, Carteira de Vacinação e Cartão SUS.

Para as moradoras do Socavão, Abapan, Tronco, Guararema e Castrolanda, haverá transporte, que as levará das unidades de saúde do interior até a UBS do Bom Jesus, e depois da vacina, novamente até as unidades do interior. A saída será as 9 horas (dos postos do interior), e não será autorizado acompanhante.

Agendamento da próxima faixa etária

Começou nesta segunda-feira (21) o período de agendamento para vacinação de pessoas sem comorbidades, que têm 48 e 49 anos completos. O agendamento deve ser feito até na quinta-feira (24), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), entre 9 e 11 horas, e das 13h30 às 16 horas. Para agendar é necessário levar Cartão SUS e comprovante de endereço.

A vacina será aplicada na próxima sexta-feira (25), entre 8 e 11 horas, no Terminal Rodoviário da Vila Rio Branco. Para receber a imunização é necessário portar documento de identificação com foto, Carteira de Vacinação e comprovante de agendamento.

50 a 54 já vacinados

No sábado (19), profissionais da Secretaria Municipal de Saúde aplicaram a primeira dose da vacina contra Covid-19 em 2.924 pessoas, com idade entre 50 e 54 anos. A imunização deste grupo ocorreu no Terminal da Vila Rio Branco. Até o momento já foram aplicadas 21.699 primeiras doses e 6.628 segundas doses no município.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!