Fusca do Cinquentenário volta a ser sorteado em ação solidária da Paróquia de Castro no dia 30 de novembro

Veículo simbólico da Paróquia São Judas Tadeu será novamente rifado, desta vez para arrecadar fundos à reconstrução do telhado da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, danificado por temporal.

0 161
Renato de Oliveira
Castro – “Nunca tinha ganho nenhum outro prêmio de expressão, como este Fusca. Vou guarda-lo como relíquia. Talvez no futuro, possa até oferece-lo para a própria paróquia de Castro, se houver interesse e ela (paróquia), recoloca-lo em um novo sorteio”, revelou Vagner Lauro Canteri, que em fevereiro de 2022, foi o ganhador do Fusca ano 72, sorteado pela paróquia de São Judas Tadeu, de Castro, e que fazia parte da promoção que celebrava os 50 anos da criação da Igreja comandada pelos padres Cavanis.
Quatro anos depois, a previsão do ganhador do Fusca que fazia parte do show de prêmios da paróquia de São Judas Tadeu, que aquele ano celebrava o seu cinquentenário (a paróquia foi criada em 11 de fevereiro de 1972) acabou se concretizando. Precisando arrecadar fundos para a reconstrução do telhado da igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Castro, no Jardim Colonial, derrubado por completo por uma chuva de granizo que se abateu na região na manhã do dia 26 de agosto, a comunidade local, lideranças e o Conselho Paroquial passaram a buscar ações, promoções para reconstruir o telhado e o interior do Templo, danificados. O próprio bispo diocesano de Ponta Grossa – Dom Bruno Elizeu Versari participou de um encontro com os paroquianos e decidiu ajudar, disponibilizando R$25 mil oferecidos pela Cúria Diocesana.
Numa feliz coincidência, Luciano Simão que faz parte do Conselho da comunidade da igreja do Perpétuo Socorro e que tem um comércio em Castro, acabou se encontrando com o ganhador do Fusca da paróquia de São Judas que trabalha como representante comercial na região dos Campos Gerais e comentou sobre a tragédia do desabamento e o esforço da comunidade em buscar formas para arrecadar recursos. ” Vendo o Fusca que ganhei da São Judas, para a paróquia do Perpétuo Socorro”, adiantou Vagner.
Fusca em novo sorteio
Depois de acertado todos os detalhes e documentação que envolveu a compra do Fusca por parte da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Castro, agora o carro faz parte do Show de Prêmios da comunidade local. De acordo com os organizadores, a cartela custa 10 reais e o sorteio se dará de forma eletrônica pela Loteria Federal , marcado para o dia 30 de novembro. Até o dia 29 as cartelas podem ser adquiridas pelo whatsapp 42 99816 7307, ou na secretaria paroquial, plantão do dízimo ou com coordenadores da paróquia.
Duas cartelas e um fusca
Vagner Lauro Canteri, na época, recebeu da paróquia São Judas Tadeu, uma miniatura do Fusca, na cor vermelha que simboliza a devoção dos paroquianos pelo Espírito Santo. Morador de Ponta Grossa, Vagner Canteri contou que para ser sorteado com o Fusca, havia adquirido duas cartelas. “Comprei as cartelas na loja Spin Ferramentas, onde o veículo estava em exposição e ainda brinquei com a pessoa que me ofereceu a rifa. Este Fusca vai ser meu”, revelou.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.