Espetáculo de fogo encanta público no Festival da Primavera em Castro

Atração reuniu quase 50 maçaricos em show noturno no Castrolanda Expo Center, no sábado (13), e surpreendeu visitantes com apresentação rara no Brasil

0 20

Da Redação*

O Festival da Primavera reservou uma atração inesquecível para o público que compareceu ao Castrolanda Expo Center, em Castro, na noite de sábado (13). Quase 50 maçaricos em cestos de balões foram acionados em sincronia, criando um espetáculo de fogo acompanhado de música que iluminou o espaço e encantou os visitantes.

A apresentação, conhecida como night glow, é um formato raro no Brasil e chamou a atenção dos turistas pela beleza e pela singularidade. Apesar de o roteiro original prever os balões inflados e iluminados pelo fogo, as condições climáticas — especialmente o vento — levaram a organização a adaptar o espetáculo. Somente os maçaricos foram utilizados, mas a mudança não diminuiu o impacto da performance.

“Para que o turismo regional seja fomentado, nós contamos com atrativos singulares, mas os eventos e grandes programações também fazem parte desse combo. Além disso, nosso foco tem sido trabalhar com as estações do ano. Já temos o Verão Maior Paraná, o Inverno Paranaense e, agora, o Festival de Primavera”, afirmou o secretário estadual do Turismo, Leonaldo Paranhos.

Ele destacou ainda a estratégia de consolidar o calendário turístico paranaense. “Queremos que todas as estações do ano sejam uma opção turística do Estado, atraindo visitantes para que conheçam as belezas e variedades dos nossos territórios”, completou.

O evento começou na sexta-feira (12), movimentando Castro e os Campos Gerais com música, gastronomia, exposições, campeonatos e atividades ligadas ao balonismo — principal atração do Festival. Na abertura, uma decolagem coletiva coloriu o céu e deu início à programação que segue até domingo (14).

Encanto e orgulho

Entre os visitantes, a sensação era de viver um momento único. “Está sendo muito positiva a experiência com o balonismo, as atrações culturais e as atividades com as crianças. Valeu a pena fazer o deslocamento para cá, porque já queríamos conhecer Castro e o Festival foi um atrativo a mais para virmos até aqui. Tiramos fotos nos balões, vimos alguns voando e aterrissando, o show de fogos, está sendo bem divertido”, relatou Gessica Ribeiro, de Curitiba, que esteve acompanhada do marido e do filho.

Para os moradores da cidade, o Festival reforça o orgulho de ver Castro no mapa do turismo estadual. “Primeira vez que vejo um evento com balões assim. Eu moro aqui e quero participar desse festival com essa família todos os anos. Tem gente de fora conhecendo a programação e os pontos turísticos da cidade, o que é muito bacana. O Estado e a prefeitura estão de parabéns”, afirmou o castrense Dario Marques.

Já Ana Paula Carneiro destacou a emoção de presenciar o voo coletivo na sexta-feira. “Nós estamos encantados. Acompanhamos a decolagem e os nossos olhos brilharam com aquela cena. Eu fico muito orgulhosa por ver Castro, uma cidade histórica, fomentando também o turismo”, disse.

O Festival da Primavera encerrou neste domingo (14), consolidando Castro como destino turístico nos Campos Gerais e reforçando o balonismo como símbolo da estação.

*Com AEN-PR

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.