Escola Dalila recebe na quarta-feira o projeto ‘A Ilusão ao seu Alcance’

Escola Dalila recebe na quarta-feira o projeto ‘A Ilusão ao seu Alcance’

Matheus de Lara

A Escola Municipal Professora Dalila Ayres recebe nesta quarta-feira (24) o projeto ‘A Ilusão ao seu Alcance’, desenvolvido para levar show de mágica para crianças. Castro é o terceiro de dez municípios a receber o projeto. Alunos, professores, funcionários e os pais, poderão acompanhar a apresentação do mágico Daniel Quadros, a partir das 9 horas, divididas em quatro apresentações, duas pela manhã e também duas no período da tarde, com tempo de 50 minutos. O evento é gratuito e será realizado no ginásio da própria escola.

A reportagem do Página Um News conversou com o mágico Daniel, 54 anos. Com 26 anos fazendo mágicas, o curitibano se apresenta em escolas, festas de aniversário, entre outros eventos. O evento programado para Castro promete ser animador, com vários truques, diversão e muito colorido. “Levamos todos os equipamentos, o palco que montamos no local, toda a estrutura de iluminação e de sonorização, para deixar o ambiente bem propício a apresentação”, disse Daniel.

Desde que começou a trabalhar com mágica, Daniel revela que não tem dinheiro no mundo que pague um encantamento do brilho e olhar de uma criança. “Trabalhar com criança é algo fantástico, não tem uma explicação plausível, quando você faz um truque e ele é bem apresentado e aquela criança vibra, não conseguimos descrever”.

Daniel disse que “quando eu comecei a trabalhar em escolas, a primeira pergunta que a diretora faz quando chegamos para apresentar o show de mágicas é: e aquelas crianças que não podem pagar como que fica? Pensando nisso, o projeto vem com esse objetivo, de deixar a ilusão, o encantamento da arte mágica ao alcance de todos. Todos que quiserem participar, o projeto é aberto ao público, por mais que seja em uma escola”, descreve.

O projeto é aprovado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura através da Lei Rouanet e pelo Governo do Estado, e também da Secretaria de Comunicação Social e da Cultura, pelo programa Paraná Cultural.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!