Luana Dias
Especial Página Um News
Esta é a última semana para a adesão de empresas à Campanha Sonhos de Natal 2020. A tradicional Campanha do Natal castrense é desenvolvida anualmente pela Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), e neste ano conta novamente com a parceria do Sindicato do Comércio Varejista de Castro (Sindicastro). Em 2020 a Campanha chega à sua 13ª edição, e, como é um ano atípico, foi pensada para facilitar a participação de empresas de todos os tamanhos, com diferentes opções de investimento. Empresários interessados em participar têm até na sexta-feira (21), para entrar em contato com a Acecastro ou Sindicastro e agendar uma visita do representante comercial que está apresentando e vendendo as cotas.
Rodrigo Rodrigues da Luz, que é presidente da Associação Comercial, falou sobre a importância da Campanha para o comércio local. Segundo ele, ao oferecer a possibilidade de ganhar um carro zero quilômetro aos consumidores locais e àqueles que optarem por fazer as compras de final de ano em Castro, a ação tem por objetivo incentivar as compras de Natal no comércio e nas empresas prestadoras de serviços do município. “A Acecastro tem como princípio a valorização do comércio local e dos consumidores da nossa cidade, e a Campanha Sonhos de Natal vem justamente ao encontro destes objetivos, além de fomentar toda a economia de Castro, também ajuda a valorizar os nossos associados”, destacou.
Como neste ano, a pandemia do novo coronavírus afetou de alguma forma a todos os setores da economia, a Campanha Sonhos de Natal também foi planejada com a missão de ajudar o comércio da cidade a retomar o ritmo de vendas, alavancando as expectativas da melhor fase do ano, que é justamente a véspera do Natal. A partir de um investimento personalizado, ou seja, de acordo com o tamanho e movimentação econômica da empresa, o empresário participante poderá dar ao seu cliente a possibilidade de participar dos sorteios deste ano, tendo assim, mais uma ferramenta para fomentar as vendas do período. “É uma Campanha que visa a retomada da economia local. Devido ao distanciamento social, imposto pelo novo coronavírus, os consumidores estão cada vez mais usando a internet, e deixando de visitar os comércios da cidade, com isso nossa economia vem sofrendo nesse período de pandemia, por isso pedimos a todos que valorizem o que é nosso”, finalizou Rodrigo.