Da Redação
Ainda está difícil de acreditar, mas apaixonados por Fórmula 1, com pacotes comprados para assistir a corrida em São Paulo, nesse final de semana, levaram um tremendo golpe.
A reportagem do Página Um News conversou com um empresário que embarcaria na noite de quinta-feira (10), com a sua família, e foi pego de surpresa. Só com ele o prejuízo passa de R$ 15 mil entre transporte, hotel e ingressos, pois seriam cinco. Pelo o que a reportagem do Página Um News apurou, em Carambeí seriam 14 os lesados, mas tem gente de Ponta Grossa, Irati e até de Curitiba.
A empresa especializada em oferecer pacotes de turismo e eventos, a qual não divulgaremos o nome por motivos legais, é bastante conhecida em Ponta Grossa, inclusive, com relação ao castrense, seriam mais de dez anos viajando através dela. O empresário não sabe explicar o que aconteceu, mas como os demais, vai procurar a justiça para reaver o dinheiro.
Os pacotes de viagem tinham valores em torno de R$ 2.900 e o que começou a chamar a atenção foi que, com a proximação da data de embarque, isso há pelo menos dez dias, a empresa parou de atender as ligações por telefone.
O grupo que levou o calote criou uma comunidade no WhatsApp e trocam informações. Eles sabem que será difícil de reaver o dinheiro, mas, o pior será agora assistir a corrida pela televisão.