Da Redação
Castro – O falecimento do empresário Makoto Hashiguchi, de 54 anos, foi confirmado na noite desta quinta-feira (24), em Apucarana. Ele foi encontrado sem vida na região de Mauá da Serra, no período da tarde. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e a Polícia Civil já iniciou os procedimentos para abertura de inquérito que vai apurar a causa da morte.
Makoto era um dos sócios-proprietários do Supermercado Iapó, tradicional na cidade, negócio familiar com mais de cinco décadas em solo castrense. Em respeito ao luto, a direção informou que a unidade permanecerá fechada nesta sexta-feira (25).
Funerária de Castro ficou responsável pelo translado e cuidados com o corpo, que segue do Instituto Médico-Legal (IML) de Apucarana. Familiares ainda não se pronunciaram publicamente sobre o óbito.
Informações preliminares indicam que o empresário enfrentava um quadro de depressão. Segundo pessoas próximas, uma camisa teria sido encontrada sobre o corpo.
O falecimento de Makoto gerou grande comoção entre familiares, amigos, colaboradores e clientes do supermercado, além da comunidade nipônica local.