Em Castro, mais 215 novos casos de Covid-19 são confirmados

0 2

Matheus de Lara

Em decorrência das variantes da Ômicron que vem crescendo em todo o país, os casos de Covid-19 não param de crescer, e nesse final de ano, onde é celebrado o Natal e o Ano Novo, a tendência segundo infectologistas é que os casos subam ainda mais, apesar de não haver uma nova onda. Por outro lado, Castro divulgou nesta segunda-feira (12) o boletim do coronavírus mais recente.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, entre a terça-feira (6) e esta segunda-feira (12), o município registrou 215 novos casos. Nos últimos dois relatórios, os números foram 73 e 60 casos. O número de óbitos continua o mesmo, 270, desde o início da pandemia.

Após a divulgação de 215 novos casos, a reportagem do Página Um News entrou em contato com a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke. Questionada se há alguma variante em circulação na cidade ela respondeu que “nós fazemos somente teste rápido, resultado ou positivo ou negativo”. Sobre o porquê do aumento significativo, explicou que “pessoas circulando, era esperado, pelo menos agressivo”. Destacou também que “a situação que está a nível Brasil é triste, mas é a realidade”.

Em relação as festas de fim de ano, Maria Lídia acredita que os casos poderão aumentar bastante, “por isso a necessidade da vacina”.

Sobre o aumento de casos, a prefeitura de Castro, por meio do decreto 1243/2022, regulamentou o uso de máscara de proteção facial no enfrentamento da Covid-19, em alguns locais desde 30 de novembro, depois que o município voltou a registrar alta de casos. O uso obrigatório da máscara seria em estabelecimentos de assistência à saúde e nas escolas.

Outros números

Desde o início da pandemia, a cidade já registou 20.254 casos. Quanto aos que se recuperaram da doença, os números alcançaram 19.844 pessoas, com 139 em isolamento domiciliar e uma internada em leito regular.

Vacinação

No que diz respeito ao número de vacinados, até essa segunda-feira (12) 69.312 castrenses haviam recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19; 63.907 a segunda, e 63.639 a dose de reforço, entre primeira e segunda.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!