Da assessoria
A Prefeitura de Castro, por meio da Diretoria de Segurança Pública vai implantar no primeiro semestre de 2023 o Estar Digital para o estacionamento rotativo no município.
Agentes de trânsito realizaram na quarta-feira (23), na sede da Diretoria, teste de conformidade e amostras para validação do projeto pela Diretoria de Segurança.
O Estar Digital será ativado por aplicativo baixado no celular dos usuários que deverão cadastrar o veículo para adquirir créditos em pontos de venda espalhados pela área central, ou ainda, em totem que será instalado na praça de atendimento da Prefeitura. O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito, débito, didnheiro e pix.
O aplicativo também permitirá consulta de histórico, irregularidades e pendências do
veículo. Inicialmente, funcionará o sistema híbrido com a venda dos ticketes de papel simultaneamente ao processo digital.
O controle do estacionamento será feito pelos agentes de trânsito que utilizarão celulares para fiscalizar a placa dos veículos e aferir os créditos.
O diretor de Segurança Pública, Antonio Sergio de Oliveira, destaca que o Estar Digital vai modernizar o sistema de estacionamento rotativo. “Ficará melhor para os usuários que não dependerão mais de comprar o cartão de papel, e otimizará o trabalho dos agentes de trânsito por meio da tecnologia”, disse.