Eleandro Campos Pereira assume a pasta da Infraestrutura e Meio Ambiente de Castro
*Oriundo do DER, novo secretário tem experiência em estradas e projetos
Da Redação
Castro – Antes mesmo da votação e esperada aprovação do novo organograma da Prefeitura de Castro, que tramita na Câmara Municipal, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico de quarta-feira (19) o decreto que nomeia Eleandro Campos Pereira como o novo secretário da pasta da Infraestrutura e Meio Ambiente, em substituiçaõ a Kasciano Roberto Morais, que passa a ser diretor de Assessoramento Especial do Prefeito, junto a Secetaria Municipal de Governo.
Oriundo do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), junto a Superintendência Regional dos Campos Gerais, o seu nome já era cogitado desde o ano passado, antes mesmo do prefeito Reinaldo Cardoso anunciar o seu primeiro escalão.
Conhecedor da área, Eleandro assume em um momento delicado, em que as estradas municipais sofrem com o excesso de chuvas, por outro lado, vem trazer a sua experiência no desenvolvimento de projetos estruturais, uma das metas do atual governo.
Para o empresário Marcos Bertolini, um dos diretores do Grupo Calpar, que chegou a ser cogitado para a pasta da Infraestutura, a contribuição que Eleandro trará para o município será importante pela sua experiência.
Eleandro Campos Pereira é engenheiro civil por formação, especialista em Gestão Pública, Licitações e Contratos.
Estradas
Em rápida conversa com o Página Um News, o novo secretário disse que assumir o cargo está sendo um grande desafio e que o momento é trabalhar com ações que venham a minimizar os problemas acarretados com o excesso de chuvas nas estradas rurais, realizando trabalhos de drenagem, cascalhamento e patrolamento.
“Estamos trabalhando em 9 a 12 frentes, dando atenção as estradas que atendam o maior número de pessoas”, frisou o secretário.
Programação para o dia 21
Região Sede
*Maracanã: patrolamento;
*Agostinhos / Guararema: patrolamento e cascalhamento;
*Campina do Elias: patrolamento e cascalhamento;
*Tabor: patrolamento, cascalhamento, e drenagem;
*Tijuco / Guabiroba / Pedras: Patrolamento, cascalhamento e drenagem.
Região do Abapan: Patrolamento e cascalhamento.
Região do Socavão: Patrolamento e cascalhamento;
Equipe de drenagem / Sede
*Tronco / Campina do Elias: Escavação de bueiro.