Diretor da Cadeia Pública entrega uniformes aos 123 presos de Castro

0 92

Da Redação

Na sexta-feira (4), 123 presos da Cadeia Pública de Castro começaram a receber uniformes completos, que compreendem blusa de moletom, calça, bermuda e camiseta, confeccionados pelos custodiados da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG), lembrando que a unidade prisional de Castro já fornece chinelos de dedo, tipo havaianas. Antes disso, pela manhã, o diretor da unidade prisional de Castro, Elerson de Lima, recebia na sede do Conselho da Comunidade os kits.

Elerson destaca que “o trabalho em conjunto, como neste caso envolvendo o Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho da Comunidade, Cadeia Pública de Castro e PEPG, é mais forte, mais dedicado, e tem os melhores resultados. Que sejamos unidos e dedicados para alcançar novos objetivos e o sucesso para a Cadeia Pública de Castro”.
“A Cadeia Pública de Castro, busca de todos os meios, formas e maneiras possíveis à ressocialização das pessoas encarceradas. A principal missão desta diretoria, junto a sua equipe de profissionais, é melhorar a pessoa que se encontra presa, para que quando volte à sociedade, volte melhorada”, enfatiza o diretor.

Aquisição
O Conselho da Comunidade comprou os materiais por intermédio do Ministério Público do Paraná (MPPR) e verba do Poder Judiciário. O material foi entregue na PEPG – Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, onde os detentos confeccionaram os uniformes.
“Desde a minha chegada em 2020 como diretor da Cadeia Pública de Castro e com o DEPPEN se responsabilizando pela unidade nesta cidade, foi implantado o sistema de uniformes aos ressocializandos desta cadeia, mas não tínhamos uniformes novos, ou completos. Fomos montando peças para tentar uniformizar todos os custodiados de maneira igual, aos poucos”, concluiu Elerson.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!