Detentos da Cadeia Pública de Castro recebem doação de panetones e refrigerantes na véspera do Natal

Detentos da Cadeia Pública de Castro recebem doação de panetones e refrigerantes na véspera do Natal

Luana Dias

Na sexta-feira (24) os detentos da Cadeia Pública de Castro foram presenteados com panetones e refrigerantes. A doação foi feita pela a Igreja Universal, sede regional de Castro, representada pelo grupo da Igreja Universal nos Presídios (UNP). Os alimentos foram partilhados entre os 187 custodiados que encontram-se atualmente na unidade.

Conforme explicou para a reportagem o diretor da Cadeia, Elerson de Lima, os donativos contribuem para com maior bem-estar e redução do estresse entre os detentos, até mesmo porque ainda não está liberada a entrada das sacolas, enviadas pelos familiares dos apenados, na unidade, por conta da pandemia.

O diretor ressaltou a importância de parcerias com entidades religiosas, como a mantida com a Igreja Universal, que segundo ele, sempre que possível, contribui com demandas da unidade. Ações como a desta véspera de Natal, conforme descreve Elerson, ajudam no processo de ressocialização dos reeducandos. “Todos nós podemos recomeçar nossas vidas a partir do momento que colocamos em nossa mente que queremos mudar. E é isso que tento passar para cada apenado da Cadeia Pública de Castro”, finaliza.

Foto: pastor, representante do UNP, e Elerson de Lima, diretor da Cadeia Pública de Castro

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!