Da Redação*
A Inspetoria do Crea-PR em Castro foi oficialmente reinaugurada na tarde de terça-feira (3), após passar por uma série de obras de revitalização. O evento contou com a presença do presidente do Crea-PR, engenheiro agrônomo Clodomir Ascari; da gerente da Regional de Ponta Grossa, engenheira Ana Paula Afinovicz; além de representantes do prefeito eleito de Castro, Dr. Reinaldo, incluindo Ricardo Cardoso Filho e Kasciano Roberto Morais. Estiveram presentes, ainda, representantes de entidades de classe, instituições de ensino, profissionais, funcionários e autoridades.
Foram investidos mais de R$ 77 mil na revitalização da unidade localizada na rua Dr. Jorge Xavier da Silva, 378 – Sala 5, no Centro de Castro. As melhorias incluíram tratamento de trincas e fissuras, pintura, instalação de piso podotátil, rodapés, execução de drywall, placas indicativas e anti-impacto, entre outras intervenções significativas que modernizam e tornam o espaço mais funcional.
Discursos destacam importância da humanização e proximidade
Ana Paula Afinovicz destacou a relevância da descentralização proporcionada pelas regionais e inspetorias do Crea-PR, ressaltando que essa estrutura permite maior agilidade e eficiência no atendimento a profissionais, empresas e à sociedade.
O presidente Clodomir Ascari, reforçou a necessidade de equilibrar investimentos em tecnologia e a manutenção de uma relação humanizada: “Vamos investir tudo o que pudermos em tecnologia e inovação, mas sempre tendo em foco também a humanização, lembrando que o Crea-PR está aqui para a defesa da sociedade, e não fazemos isso sem essas duas pontas.”
Ele também salientou a importância de fortalecer a proximidade com os profissionais e entidades do sistema: “Quem segura a bandeira do Crea-PR são as entidades de classe, e estruturas como essa têm que cada vez mais fazer essa relação com a comunidade”.
Vitor Cezar Miessa Coelho, representante da Associação Norte Pioneira dos Engenheiros Florestais (ANPEF), elogiou a revitalização e o engajamento da atual gestão: “Me surpreende com bastante alegria esse ímpeto que esta gestão tem em trazer profissionais e entidades para dentro do sistema. Isso também nos ajuda a atrair outros profissionais, mostrando que o sistema está a serviço deles, sempre com o mote que devemos passar à frente: nossa missão final é proteger a sociedade”.
O coordenador do curso de Engenharia Florestal da Fatijafar, engenheiro florestal Lincon Flavio Rondina, também ressaltou a atuação do Crea-PR e elogiou o presidente: “O Crea é uma entidade atuante, e o atual presidente está fazendo jus à posição”.
*Com Assessoria
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.