Copa do Mundo movimenta bares de Castro

0 3

Matheus de Lara

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) aponta que durante a época dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar 2022, o aumento será de 30% na demanda. Bares e restaurantes são os principais pontos, para as pessoas se concentrarem com amigos e familiares e torcerem pelo time que tenta conquistar o hexacampeonato. Como a terceira rodada da fase de grupos será na sexta-feira, 2 de dezembro, contra a equipe de Camarões, a partir das 16 horas, a expectativa é que esses estabelecimentos reúnam grandes torcidas.

A reportagem do Página Um News entrou em contato com alguns estabelecimentos em Castro, e constatou que a grande movimentação se concentra nos bares, e que apenas nesta segunda-feira (28), quando aconteceu a segunda partida, é que eles não abriram para os torcedores devido ao horário. Em um bar localizado no centro da cidade, o proprietário Hélio Silva disse que começou a receber as pessoas desde a primeira partida, onde reuniu 142 pessoas. “Para sexta-feira (2 de dezembro), vamos também fechar a casa na hora do jogo. A partir desta quarta-feira (30), vou divulgar pelas redes sociais como será, e assim os clientes vão fazendo PIX, até atingir as 120 ou 150 vagas. Como o terceiro jogo caíra na sexta-feira, acredito que vai ter música ao vivo e churrasco, mas vamos divulgar todos os detalhes nessa semana, como também o valor”.

Já em outro estabelecimento que também já teve grande movimentação no primeiro jogo da seleção, o proprietário Khalil Safaoui destaca que para o terceiro jogo da seleção a expectativa é grande. “Vamos abrir a casa às 14h30 já para quem quiser chegar antes e a entrada é liberada para as pessoas assistirem o jogo com a gente. Após a partida haverá música ao vivo e será cobrada entrada”. Sobre se o bar terá alguma novidade em relação a cada gol do Brasil, Khalil disse que “estamos liberando um drink da casa a cada gol”.

Para outro proprietário de bar, Diego Dilson Peretto Miranda dos Santos, já houve grande movimentação no primeiro jogo. “O pessoal tem comparecido para ver os jogos, e para a terceira rodada, a princípio vamos apenas abrir para passar o jogo. Em média 70 pessoas para ver a partida”.

A reportagem também ouviu dois restaurantes e os proprietários disseram que não estão atendendo especificamente para o jogo. Em um restaurante da região central de Castro, o funcionamento segue normal, a exemplo do que aconteceu na segunda-feira (28), quando o jogo foi após o horário do almoço. O cliente que já estava no restaurante ficou e assistiu à partida contra a Suíça.

Foto: Agência Brasil

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!