Conselho Municipal dos Direitos da Mulher aprova fluxo de atendimento a vítimas de violência

0 146

Da Redação*

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Castro aprovou por unanimidade, pela Resolução nº 004/2024, o novo fluxo de atendimento às mulheres vítimas de violência no município. A medida visa fortalecer a rede de apoio às vítimas, oferecendo um acolhimento integrado, proteção e suporte de forma coordenada e eficaz.

Criado durante a gestão do ex-prefeito Dr. Reinaldo Cardoso, o CMDM tem atuado desde 2015 para garantir os direitos das mulheres em Castro. Localizado na Rua Padre Damaso, nº 81, no Centro de Castro, o conselho trabalha para implementar políticas públicas que atendam às necessidades das mulheres da cidade.

Conforme a Resolução, o objetivo principal do fluxo de atendimento é proporcionar um atendimento respeitoso, ágil e que garanta os direitos das mulheres vítimas de violência. A nova medida entra em vigor a partir da data de sua publicação, conforme assinado pela presidente do CMDM, Pâmela Caroliny Endler Ruthes.

Com essa iniciativa, o CMDM reforça seu compromisso em promover a segurança e o bem-estar das mulheres, criando um ambiente onde possam se sentir protegidas e amparadas. A comunidade de Castro agora conta com um suporte mais robusto e coordenado para enfrentar casos de violência contra a mulher.
*Com Diário Oficial

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.