Da Redação*
O Conselho da Comunidade de Castro, em parceria com a Secretaria de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo, promoveu, entre terça (22) e quarta-feira (23), um curso voltado a confecção de enfeites natalinos, na sede do Conselho, em Castro. Segundo a direção, o objetivo foi de impulsionar e contribuir para o desenvolvimento profissional dos munícipes castrenses.
O intuito profissionalizante serviu também para estreitar os laços da instituição com os assistidos, promovendo um espaço de facilitação para a ressocialização onde a criatividade, o companheirismo e a imaginação foram trabalhados. “Nesse momento da vida dos assistidos, é fundamental que os assistidos contem com o apoio profissionalizante, auxiliando-os a criarem perspectivas de vida diferentes, que estejam aliadas com o seu desenvolvimento pessoal”, disse Eduarda Destefani Hozeleski, assistente social do Conselho da Comunidade.
Um dos assistidos, contou que “é bom para fazer novas amizades, conversar com pessoas que não conhecia ainda, além de aprender coisas novas e sair da rotina. Consegui trazer a minha esposa e ela adorou participar, aprendendo e produzindo os enfeites junto comigo”.
Já para Elerson de Lima, vice-presidente da instituição, “a verdadeira função da educação é desenvolver as habilidades necessárias à participação da pessoa na sociedade”, ressaltou.
A iniciativa busca formar profissionais mais qualificados e alinhados às demandas do mercado, ampliando as oportunidades de inserção e crescimento no mercado de trabalho, oferecendo aos 20 participantes, um novo campo a ser buscado Marli Aparecida Pejanoski, presidente do Conselho explicou que “é essencial que o conselho esteja a serviço da ressocialização e reinserção do assistido na sociedade”.
*Com Assessoria