Comunidade do Butiazal em Castro, recebe programa “Casa sem Poeira”

Comunidade do Butiazal em Castro, recebe programa “Casa sem Poeira”

Da Assessoria

Mais uma comunidade do interior vai ser beneficiada com o programa “Casa sem Poeira”. As obras de pavimentação poliédrica na localidade de Butiazal, no Socavão, iniciaram em julho com previsão de conclusão em fevereiro de 2022. Serão pavimentados 1,4 quilômetros com investimento de R$ 999 mil. A pavimentação vai beneficiar 30 famílias do Butiazal.

O prefeito Moacyr Fadel Junior ressaltou que o Casa sem Poeira está melhorando a infraestrutura nas localidades do interior. “Nosso objetivo é que os moradores possam ter mais qualidade de vida no interior e vias em melhores condições de trafegabilidade”, destacou.

Programa

O Casa Sem Poeira está levando asfalto e calçamento poliédrico para todas as comunidades rurais de Castro, principalmente nas vilas, onde tenham mais de cinco casas.

As obras iniciaram pelo Guararema com a pavimentação da rua principal que dá acesso à escola e à Unidade Básica de Saúde (UBS). Também já foram pavimentadas vias do Tronco. O Butiazal é a terceira localidade a receber o programa.

No total, mais de 40 quilômetros serão pavimentados. O investimento nas obras é de cerca de R$ 5 milhões, com recursos próprios e a Prefeitura conta com estrutura de usina própria de asfalto, duas acabadoras de asfalto e um espargidor.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!