Da Redação
Protetores de animais divulgaram pelas redes sociais, nas últimas horas, um vídeo que mostra cinco filhotes de animais abandonados na área rural do município, nas proximidades da PR-090.
Conforme as informações obtidas por esse grupo intitulado Proteção Animal de Castro, o motorista Kleverson Ávila Maia estava a trabalho pela região da Estrada do Cerne e encontrou os cinco filhotes abandonados às margens da via, correndo risco de atropelamento. Os animais foram abandonados naquela região, em uma caixa de papelão que foi utilizada para o descarte.
Como os alojamentos dos animais estão superlotados, a organização dos protetores agora busca encontrar um lar para eles, que são três fêmeas e dois machos – uma das fêmeas já foi adotada. O trabalhador que avistou os animais, primeiramente buscou ajuda para os caninos, assim como também procurou a Proteção de Animais de Castro. Algumas pessoas se sensibilizaram com a situação e forneceram vermífugos e ração. Após, ele os recolheu para serem cuidados em sua casa.
O trabalhador disse que ficaria com a “consciência pesada” caso não fizesse nada para ajudar os caninos. “Não tinha como eu deixar eles na estrada, coloquei no caminhão e os trouxe. Se Deus quiser vai aparecer pessoas de bom coração que vão adotá-los”, contou Kleverson.
Quando levou para a casa, ele observou que os filhotes estavam alojando vermes e carrapatos pelo corpo, e ajudou no tratamento de extinção desses parasitas. A atitude do trabalhador foi bastante elogiada pelos colegas de trabalho e pessoas que souberam de sua ação.
Abandono de animais é um crime e a pena é de 2 a 5 anos de reclusão. Recentemente, agentes da Polícia Civil da cidade de Castro e também de outras cidades da região dos Campos Gerais já realizaram algumas detenções ligadas ao crime.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.