Centro de Integração Empresa-Escola terá unidade em Castro

Centro de Integração Empresa-Escola terá unidade em Castro

Da Assessoria

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/PR) deverá ter uma unidade em Castro. A informação é do supervisor regional do órgão, Giuliano Marcelo Borges, que visitou o prefeito Alvaro Telles na última quarta-feira (6).

O CIEE/PR já atende programa de estágio em Castro há mais de 20 anos e aguarda aprovação no Ministério do Trabalho para implantar o programa Jovem Aprendiz em Castro para capacitar jovens de 14 a 24 anos em diversos cursos oferecidos pelo órgão na área administrativa, comercial, produção industrial e curso específico para supermercado e agronegócio para cooperativas, entre outros.

Giuliano destaca que com uma unidade no município será possível também oferecer cursos livres de programas sociais na área de empregabilidade. “Atualmente atendemos estagiários nas empresas, o que não requer curso de capacitação. Com o programa Jovem Aprendiz teremos mais representatividade perante a comunidade e poderemos contribuir com os demais programas do CIEE para beneficiar maior número de jovens”, destacou.

O prefeito Alvaro Telles ressaltou que o trabalho desenvolvido pelo órgão é importante para direcionar jovens para o estágio e o mercado de trabalho. “É um trabalho reconhecido que traz resultados e oportuniza aos jovens capacitação para uma vaga como jovem aprendiz ou ainda como estagiário”, disse.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!