Da Redação
Na véspera de mais uma eleição presidencial, agora de segundo turno, Castro sedia na tarde deste sábado (29) importante encontro da ‘direita’ que leva o nome ‘Superconsciência Brasil: O país que nós queremos’. Entre os palestrantes, a jornalista e colunista da Gazeta do Povo, Cristina Graeml; o médico José Jacyr leal Junior e o ativista conservador Beto Okazaki. Eles falarão de estratégias e especialmente de muita esperança para se chegar no país que se deseja.
Em entrevista, Okazaki descreveu ao Página Um News que o tema que palestrará irá tratar ‘O Conservador Empírico’, onde “falaremos do perfil e da cultura conservadora e como somos uma sociedade mais conservadora do que qualquer outra coisa, mesmo sem sabermos. Sobre os erros cometidos ao tentar entrar no tema e confundir ‘Conservador’ com ‘Reacionário,’ e a distância que existe com o progressista (da esquerda)”. Mesmo sendo sua primeira palestra em Castro, também a primeira nesse modelo de evento, o palestrante destaca que “além das eleições, devemos igualmente nos preocupar com a força conservadora latente que temos em nossa sociedade, precisamos conduzir essa força que foi descoberta recentemente, afinal, a ‘direita’ é muito recente”. Quanto as eleições de domingo, ele diz que “as expectativas são as melhores quanto aos resultados, a virada de votos foi bastante perceptível”, concluiu.
Encontro anterior
Em encontro anterior, realizado em Carambeí, Jacyr Leal trouxe para as pessoas uma realidade sociopolítica do país, com a intenção de provocar o pensamento e ao mesmo tempo instigá-las para que se transformem em agentes de mudanças. Cristina Graeml, destacou que “o que estamos vivendo é uma tirania da toga, e os reais ataques à democracia partem de dentro de um judiciário corrompido, montado para fazer o que estão fazendo, impedir o governo eleito de governar. Cristina utilizou-se de um painel e vários vídeos, exemplificando inúmeras situações, inclusive que a democracia está sob ameaça.
O evento que acontece na ACEC, a partir das 15 horas, é dirigido para maiores de 16 anos, com entrada ao preço de R$ 25. Após as palestras, convidados poderão fazer perguntas, culminando com um café. A realização é da Marinho Pré-Moldados, Rondafar e Calpar.
.