Castro e Carambeí se despedem da professora Janet Subtil Macedo, referência na educação da região
Velório acontece na Capela Ávila; sepultamento será às 10h no Cemitério Frei Mathias
Da Redação
Castro — Faleceu neste domingo (28) a professora Janet Subtil Macedo, aos 88 anos. Figura respeitada na área da educação, ela deixa um legado importante para o ensino no município e no Campos Gerais. O velório está sendo realizado na Capela Ávila, e o sepultamento será nesta segunda-feira (29), às 10 horas, no Cemitério Frei Mathias, em Castro.
Janet teve uma trajetória marcante como educadora e também como gestora pública. Em 1993, através do decreto 004/93, foi nomeada secretária municipal de Educação e Cultura, gestão do então prefeito Rivadávia Menarim. Quatro anos mais tarde, em 1997, também fez história ao ser a primeira secretária municipal de Educação de Carambeí, durante a gestão do então prefeito Alci Pedroso, conforme lembrou a atual prefeita da cidade, Elisangela Pedroso.
Em nota oficial de pesar, publicada nas redes sociais, a prefeita lamentou a perda: “Com tristeza recebo a notícia do falecimento de Janete Subtil de Macedo. Em 1997, na gestão do meu saudoso pai, ela fez história como a primeira Secretária de Educação de Carambeí. Minha solidariedade à família”.
A professora Janet deixa familiares, amigos e ex-alunos que reconhecem sua dedicação à formação educacional e ao desenvolvimento da comunidade. Seu nome fica registrado na memória de Carambeí e Castro como uma das pioneiras na luta por uma educação pública de qualidade.