Castro receberá Posto Avançado de Saúde Ocupacional do Sesi com investimento de R$ 4 milhões

Nova unidade vai evitar deslocamentos a Ponta Grossa, reduzir custos a empresas e ampliar o cuidado com trabalhadores; obras começam em 2026.

0 36

Da Redação

Castro – O município contará, em breve, com um Posto Avançado de Saúde Ocupacional do Sesi, estrutura que promete fortalecer o atendimento a trabalhadores e empregadores da cidade. O anúncio foi feito após a apresentação oficial do projeto pelo gerente executivo de Segurança, Saúde e Responsabilidade Social do Sesi, Robson Gravena, ao prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso.

Na reunião, participaram também o padrinho da iniciativa, Marcos Bertolini, e o secretário de Governo de Castro, Ricardo Cardoso Filho. O grupo visitou um possível local para receber a unidade, que terá estrutura moderna e voltada às necessidades das empresas locais.

Segundo a administração, o novo posto vai eliminar a necessidade de deslocar trabalhadores até Ponta Grossa ou contratar serviços particulares de saúde ocupacional. “Com esse Posto, não vamos mais precisar deslocar trabalhadores até Ponta Grossa ou contratar serviços particulares para saúde ocupacional. É economia, agilidade e cuidado mais perto de quem produz”, destacou o prefeito.

O investimento previsto é de R$ 4 milhões, aplicados em um projeto arquitetônico considerado arrojado e funcional. A previsão é de que as obras comecem em 2026, ampliando a infraestrutura voltada à segurança e à saúde do trabalhador em Castro.

A instalação do posto marca mais um passo na consolidação da cidade como polo regional de serviços e apoio às empresas, reforçando o compromisso do município com modernização e eficiência.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.