Da Assessoria
Castro – Para garantir a participação popular na gestão pública, a Prefeitura de Castro realiza, no dia 17 de julho, às 19 horas, no salão da Igreja Católica do distrito do Abapan, audiência pública para debater as principais demandas da comunidade. Durante a reunião, os moradores poderão apresentar ideias e sugestões para a elaboração das leis que definem os investimentos públicos para os próximos quatro anos.
Além da comunidade do Abapan, que poderá se manifestar, a Prefeitura já realizou outras audiências públicas. No sábado (28), por exemplo, os moradores do Distrito do Socavão compareceram ao Centro de Convivência Valdir Bueno e apresentaram suas demandas. “Conversamos sobre os assuntos que são essenciais para a comunidade e todo esse material será compilado com as ideias apresentadas nas demais audiências”, explica o secretário de Planejamento e Patrimônio, Rodrigo Morais da Silva.
Para ele, a participação popular é uma das marcas da gestão do prefeito Reinaldo Cardoso. “É a oportunidade do cidadão manifestar aquilo que percebe na sua comunidade, ajudando a Prefeitura a planejar melhor a cidade”, destaca.
Participação online
A Prefeitura de Castro também disponibilizou um formulário online para que os moradores enviem suas sugestões pela internet. Para participar, basta acessar o site www.castro.atende.net/subportal/plano-plurianual e preencher o formulário, avaliando as políticas desenvolvidas de 2021 a 2024, indicando áreas prioritárias para investimentos e sugerindo obras, serviços ou melhorias específicas. Cada cidadão pode contribuir quantas vezes quiser.