Castro já soma 18 casos de H3N2

Castro já soma 18 casos de H3N2

Matheus de Lara

Com o avanço do vírus Influenza A H3N2, subtipo do vírus da H1N1, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou o novo balanço de novos casos da infecção, informados na terça-feira (18). Foram registrados mais 481 casos e 28 óbitos. Desde o início da contagem, o total chega a 1.313 casos e 40 mortes no estado.

Em Castro, 18 casos já foram computados. A reportagem do Página Um News conversou com a secretária municipal de Saúde, Maria Lídia Kravutchke, para saber como está a circulação do vírus na cidade.

Para a secretária “a circulação tanto do vírus da Covid-19, quanto da H3N2, é de grande intensidade como nas demais regiões do Brasil. A orientação é manter os cuidados, usar máscaras, fazer a higienização e manter distanciamento social, evitando aglomeração. A população já conhece as medidas, e outro fator importante é a vacinação. Pode ter certeza que o número de H3N2 positivos é muito superior, exames são limitados”, descreve Kravutchke.

Na região houve confirmações de óbitos. Em Ponta Grossa são duas mortes e em Palmeira uma. Sobre o total de casos, Ponta Grossa tem 35, Palmeira a 6, Carambeí a 3, Jaguariaíva a 7 e Telêmaco Borba a 11. Já os municípios de Piraí do Sul e Tibagi não constam no balanço.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!