Castro inicia reconstrução de ponte entre Guararema e Rio Abaixo com interdição temporária da estrada
Obra, adiada pelas chuvas, interditará estrada até quarta-feira (9); rota alternativa é pela estrada dos Pereiras
Da Redação*
Castro – A Prefeitura de Castro começou nesta segunda-feira (7) a reconstrução da ponte que liga as comunidades rurais de Guararema e Rio Abaixo. A obra, que havia sido adiada devido às condições climáticas, prevê a substituição completa das vigas e pranchões da estrutura, considerada comprometida.
Para a execução dos trabalhos, a estrada que liga as duas localidades está interditada desde hoje e permanecerá fechada até quarta-feira (9), prazo previsto para a conclusão da intervenção, desde que o tempo colabore. Durante esse período, o tráfego será desviado pela estrada dos Pereiras, que funcionará como rota alternativa para moradores e produtores da região.
“Vamos praticamente construir uma nova ponte”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura do Interior e Logística, Eleandro Campos Pereira. A prefeitura reforça o pedido para que a população use a rota alternativa enquanto a obra estiver em andamento, evitando transtornos e riscos. A previsão de liberação do tráfego é para a próxima quarta-feira, 9 de julho, caso as condições climáticas permaneçam favoráveis.
*Com Assessoria