Vinicius Machado
Especial Página um News*
A cidade de Castro está dando exemplo de solidariedade ao ajudar os desabrigados do Rio Grande do Sul, que enfrentam sérias dificuldades devido às fortes chuvas e enchentes. Até o momento, o Corpo de Bombeiros de Castro arrecadou cerca de 80 toneladas de alimentos, incluindo água, produtos de higiene e limpeza, além de ração animal.
Essa quantidade de doações já resultou no envio de três carretas para o Rio Grande do Sul, levando alívio e esperança para aqueles que estão enfrentando momentos difíceis. E, ainda há uma boa quantidade de produtos armazenados para ser despachado, evidenciando o engajamento da comunidade castrense.
O tenente do 2º SGB, Paulo Ribeiro, destacou a importância do apoio da comunidade local, mencionando que empresas disponibilizaram caminhões, empilhadeiras e outros materiais necessários para embalar e acondicionar os produtos. “Cerca de 150 voluntários passaram pelo local durante o dia [quarta-feira (8)] demonstrando que a solidariedade está no coração dos moradores de Castro”, disse Ribeiro.
Para o tenente, “a palavra é gratidão a todos que contribuíram para que possamos minimizar o sofrimento do povo gaúcho”, agradece. Vale lembrar que o efetivo de bombeiros militares de Castro também colaborou, mesmo em dias de folga e ou férias, sem interromper as atividades de atendimento, transporte e socorro das guarnições Siate e ABTR.