Da Redação
O corpo do ex-vereador Carlos Augusto da Silva, ou Carlos da Acarpa, como era carinhosamente conhecido, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (27), em Piraí do Sul, no Cemitério Municipal. Ele faleceu na noite de quinta-feira (26), em Castro, aos 75 anos.
Vereador por dois mandatos, trabalhou na Associação de Crédito e Assistência Rural do Paraná (Acarpa), atual Emater, como médico veterinário. Ele deixa esposa, Valéria da Silva e três filhas: Cybele, Cynara e Camila.
A Câmara Municipal de Castro emitiu nota de pesar pelo seu falecimento. “A Câmara Municipal de Castro manifesta profundo pesar pelo falecimento do senhor Carlos Augusto da Silva, ex-vereador castrense, aos 75 anos, na tarde desta quinta-feira (26). Carlos Augusto da Silva foi eleito vereador para os mandatos de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000, em que cumpriu a missão de representar o povo de Castro. O presidente, Neto Fadel (Patriota), demais vereadores e servidores do legislativo castrense prestam condolências à família enlutada e amigos”, descreve a nota.
O ex-prefeito Reinaldo Cardoso também se manifestou e homenageou Carlos da Acarpa. “Pessoa de muito trabalho para comunidade, principalmente na área rural. Deixa um legado de trabalho, dedicação e amor por Castro. Com certeza está em um ótimo lugar, descansando em paz”.
Para o diretor e editor do Página Um News, jornalista Sandro Adriano Carrilho, que acompanhou a trajetória política de Carlos da Acarpa quando o jornal ainda dava os seus primeiros passos há 33 anos, “ele foi muito além de um político, era um homem coerente nas suas convicções, bom de conversa e gostava do impresso, sendo assinante por muitos anos. De caráter ilibado, já deixa saudades”.