Matheus de Lara
Com a Covid-19 se espalhando mais rapidamente, Castro atingiu a marca de 80 óbitos decorrentes desse vírus, na segunda-feira (15), após a morte de um homem de 50 anos que encontrava-se hospitalizado. No final de semana, outros dois homens com idades de 81 e 75 perderam a batalha para o coronavírus. Em treze dias, foram dez óbitos a mais por causa dessa pandemia que não dá trégua e continua levando pessoas de todas as idades.
Somando a triste marca de 5.492 casos confirmados desde o início da pandemia, a cidade registrou 47 novos casos, entre domingo e segunda-feira, aumentando ainda mais a estatística de infecção desse novo vírus. Somente em março, foram confirmados 420 casos.
Até o momento 5.190 pessoas já se recuperaram, 212 estão em isolamento domiciliar, sete internados em leito regular e três em UTI. Há, também, 77 casos que seguem em análise.
Hospital Cruz Vermelha
Após atingir a marca de 100% nas vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na sexta-feira (12), na manhã de segunda-feira o Hospital da Cruz Vermelha, de Castro, continuava com os 12 leitos de UTIs sendo ocupados. Dos leitos clínicos, 25 também estão sendo ocupados, o que corresponde a 85% de sua lotação máxima.