Castro bate recorde e registra 91 novos casos de Covid-19

Castro bate recorde e registra 91 novos casos de Covid-19

Matheus de Lara

Em meio ao caos do avanço acelerado da pandemia do coronavírus no país, após passar a triste marca de 300 mil mortes nesta quarta-feira (24), e o Estado do Paraná declarar luto oficial de três dias por passar de 15 mil vidas perdidas na terça-feira (23), a cidade de Castro também registrou recorde em seus dados diários nesta quarta, confirmando 91 novos casos em um único dia. Desde o início da pandemia, Castro soma 5.861 casos e 86 óbitos.

Ao todo 5.453 pacientes já se recuperaram, 297 pessoas se encontram em isolamento domiciliar, 20 seguem internados em leito regular, cinco internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 136 casos seguem em análise.

A reportagem do Página Um News conversou com a secretária municipal de saúde, Maria Lidia Kravutschke, que lamentou o número expressivo de casos registrado em um único dia.

Hospital Cruz Vermelha

Na manhã de quarta-feira (24) o Hospital Cruz Vermelha, de Castro permanecia com 12 leitos ocupados na UTI, ou seja, 100% das vagas preenchidas. Dos leitos clínicos a ocupação está em 25 leitos dos 30 disponíveis, o que corresponde a 85%.

Vacinação em Castro

Até o momento desde o mês de janeiro, receberam a primeira dose da vacina de Coronavac e AstraZeneca dentro dos grupos prioritários, 3.248 pessoas, das 5.355 doses recebidas. Quanto a segunda dose da Coronavac, das 1.125 recebidas, 988 pessoas já foram vacinadas. Já no caso da vacina AstraZeneca, o intervalo para a segunda dose é de três meses.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!