Castro bate novo recorde com 129 casos de Covid em um único dia

Castro bate novo recorde com 129 casos de Covid em um único dia

Matheus de Lara

Após o Brasil passar dos 15 milhões de infectados pelo coronavírus na quinta-feira (6), o município de Castro registrou um novo recorde de novos casos em apenas 24 horas. Foram mais de 129 casos computados, elevando o número desde o início da pandemia para 7.913 confirmações. Conforme divulgação do boletim da Secretaria Municipal de Saúde, mais três óbitos foram registrados, sendo de um homem de 64 anos no domingo (2), o segundo também de um homem com 81 anos na terça-feira (4), e de uma mulher de 57 anos confirmado na quinta-feira (6), somando 143 mortes até o momento.

Somente nos seis primeiros dias de maio, Castro registrou nove óbitos e 416 casos. Até agora, 7.212 pessoas já se recuperaram, 496 seguem em isolamento domiciliar, 38 estão internadas em leito regular e 22 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Há também, 198 casos em análise e 15 foram descartados. Dois pacientes que estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Castro aguardam internamento em leito clínico.

Vacinação

Já receberam a primeira dose da vacina Coronavac e AstraZeneca, dentro dos grupos prioritários, 10.997 pessoas, das 10.755 doses recebidas. Quanto à segunda dose da Coronavac e AstraZeneca, das 5.825 recebidas, 5.251 pessoas já tomaram a vacina.

A vacinação da segunda dose da AstraZeneca, varia de acordo com o calendário da primeira dose, ou seja, para ser aplicada pela segunda vez o intervalo é de três meses.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!