Castro aguarda resultado de caso suspeito de varíola dos macacos

Castro aguarda resultado de caso suspeito de varíola dos macacos

Matheus de Lara

Está sendo analisado e investigado pela Secretaria Municipal de Saúde, um caso suspeito de varíola dos macacos em Castro. A informação foi divulgada pela Secretaria do Estado de Saúde (SESA), na quarta-feira (3). Além do município, Ponta Grossa também registrou dois casos suspeitos. Já em todo o Paraná, o número de confirmações chegou em 36 diagnósticos.

Em conversa com a secretária municipal de Saúde de Castro, Maria Lídia Kravutchke, na tarde desta sexta-feira (5), disse que o resultado ainda está em análise. “Acabamos de consultar na Regional e ainda não saiu”. Sobre os sintomas e a identificação do paciente, a secretária não repassou maiores detalhes.

Varíola dos macacos

A transmissão ocorre por contato, como fluídos corporais, lesões, gotículas, materiais contaminados, roupas de cama. Como sintomas iniciais, a pessoa pode ter febre, dor de cabeça, dores musculares, dor nas costas, gânglios (linfonodos) inchados, calafrios e exaustão. Já entre um a três dias, o paciente pode desenvolver uma erupção cutânea.

Foto: Dado Ruvic / REUTERS

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!