*Matheus de Lara
Caramuru Vôlei enfrenta no sábado (16), a partir das 17 horas, o lanterna da Superliga Masculina Banco do Brasil, Vôlei Ribeirão, de São Paulo. O confronto acontece pela segunda rodada do segundo turno, partida que será realizada no Ginásio da Castrolanda e transmitida pelo Canal Vôlei Brasil.
Tigre tenta se levantar na competição e conquistar uma vaga nos playoffs. Até agora está na 11ª colocação com oito pontos. Já o adversário, está em último lugar com apenas dois pontos.
O levantador do Caramuru, Tiago, destaca a importância da partida. “É um jogo muito importante para as nossas pretensões no campeonato, pois enfrentamos um adversário direto. Jogamos em casa e temos tudo para fazer um grande jogo. Nós vamos dar o máximo para continuar sonhando com os playoffs”, afirma.
Na mesma linha de pensamento, o também levantador Pedro ressalta que só a vitória importa no jogo de sábado. “As expectativas são as melhores possíveis, estamos vindo de uma semana de treinos fortes e bons e vamos para cima, pois é um jogo dentro de casa, muito importante e que só nos cabe a vitória”, enfatiza.
No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram em Ribeirão Preto e o Caramuru levou a melhor, ao vencer por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/23, 23/25 e 22/25. Os destaques do Tigre foram o oposto Renan, com 21 pontos, os pontas Léo Alexsander e Perón, com 20 pontos cada, e o levantador Pedro que recebeu o troféu Viva Vôlei.
12 pontos
Para o técnico do Tigre, Fábio Sampaio, além do jogo com o Ribeirão, os confrontos contra Sesi-SP, Itapetininga e Uberlândia serão fundamentais na briga pelas últimas vagas em aberto para os playoffs e que o time buscará o máximo de pontos possíveis. “São quatro jogos contra concorrentes diretos perante os objetivos do Caramuru. Queremos buscar os 12 pontos que estão em disputa”, analisa Sampaio.
Foto: Thiago Terada
*Com Assessoria