Campeonato Castrense de MTB está com suas inscrições abertas

Campeonato Castrense de MTB está com suas inscrições abertas

Matheus de Lara

Barros, pedras, descidas e subidas descrevem os profissionais de Mountain Bike (MTB) que praticam o esporte e enfrentam os desafios pelas trilhas. Para aqueles que gostam de disputa estão abertas as inscrições para o Campeonato Castrense de MTB, quinta competição a ser realizada em 17 de outubro no município de Castro. Esse ano a etapa é única e tem como nome Desafio Guartelá, que passará pelas estradas rurais na região do Guararema e Caxambu, com largada e chegada no pesqueiro da Casa Branca, promoção da empresa AJM Eventos Esportivos. Para o ano que vem há quatro etapas agendadas.

Em entrevista à reportagem do Página Um News, o organizador do campeonato, Alessandro José Deschk, disse que o evento do Mountain Bike é destinado a todos os amantes do ciclismo, com o intuito de promover e incentivar cada vez mais o esporte. Segundo ele “em 2019 quando participei de uma competição, notava a carência desse esporte na nossa região, e em conversa com um amigo, decidimos lançar os eventos. Nesse mesmo ano, juntamente com um sócio que decidiu por não participar mais das organizações, foram realizadas três provas. Em 2020 realizei um evento virtual com premiação”.

As inscrições desse ano, seguem até 14 de outubro, às 18 horas, pelo site agendaoffroad.com.br/desafioguartela2021. Dentre às 28 categorias com suas determinadas funções, elas se definem em Light, Sport e Pró. Para o organizador “o light é de percurso leve, indicado para todos os atletas, poucas subidas, a distância da prova não ultrapassa os 20 quilômetros e ainda é dividida por faixa etária e dupla mista. A Sport é 40 quilômetros de percurso mais pesado, com grau maior de dificuldade, geralmente uma prova mais rápida feita por atletas que tem um ritmo mais intenso de treinos, também dividida por faixa etária e dupla mista. Por último tem a categoria Pró que é de 58 km, percurso mais longo com nível elevado de dificuldade, sendo essa dividida por faixa etária, e a elite que tem idade livre”, conta Alessandro.

Após realização da inscrição, o atleta poderá pagar pelo cartão de crédito, boleto bancário ou Pix Copia e Cola. “Todas as pessoas precisam pagar, o valor é o mesmo para cada um. Será cobrado R$ 100 mais taxa administrativa até 20 de agosto e R$ 120 mais taxa administrativa até 14 de outubro. O atleta inscrito corretamente na competição vai ter um seguro, caso ela sofrer um acidente. Além disso, tem o custo dos troféus e das medalhas, e a prova é inteira monitorada durante o percurso. Com isso teremos pessoas no caminho indicando o local, haverá motos, carros e ambulâncias de apoio. No final da prova se alguém não conseguir terminar, terá pessoas que vão resgatá-la. Terminou a prova o atleta terá direito a água e frutas”, completa Alessandro Deschk.

A competição seguirá todos os protocolos para enfrentamento da pandemia do coronavírus, como uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel. Perto da competição haverá a entrega dos kits, como placa de identificação do atleta e possivelmente alguns produtos dos patrocinadores que devem ser divulgados nos próximos dias. Segundo a organização todos os atletas que participarem vão ganhar medalhas, e os cinco primeiros colocados de cada categoria vão receber os troféus.

No site há mais informações sobre o campeonato, entre o regulamento oficial com todas as regras, informações e o cronograma do evento esportivo.

Foto: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!