Bingo realizado em Castro irá ajudar no tratamento de criança nos EUA

0 191

Da Redação

A cidade de Castro será palco de evento solidário em apoio ao tratamento de Laura Freitas Santana, menina de 7 anos que enfrenta uma dura batalha contra um tumor maligno. A partir das 19 horas do sábado (16), o salão da Igreja do Rosário será o local de um bingo beneficente, que terá mais de 50 prêmios, incluindo Pix no valor de R$ 500. A mãe de Laura, Ariane Freitas, é quem organiza e está à frente do evento.
O evento contará com a venda de alimentos e a arrecadação será totalmente voltada para ajudar nas despesas do tratamento de Laura. Além do bingo, os organizadores pedem a colaboração de todos com prendas para o evento, bem como alimentos que serão utilizados na preparação dos lanches durante a noite de evento. As doações podem ser entregues na Loja Bazze, Loja Regiane Delgado e na Iza Helena Boutique.
O evento é uma iniciativa para auxiliar na continuidade do tratamento de Laura, que já passou por diversas fases de combate à doença.
A história da menina, que teve seu diagnóstico em agosto de 2022, com um tumor de 10,8 cm localizado entre o rim e o estômago, emocionou toda a cidade. Desde então, a família de Laura tem lutado incansavelmente para garantir o tratamento necessário, incluindo viagens aos Estados Unidos.
Laura, diagnosticada com neuroblastoma em estágio 4, enfrentou ciclos de quimioterapia, transplante de medula óssea e radioterapia, mas a luta continua. Graças à força de sua família e ao apoio da comunidade, Laura entrou em remissão, mas para reduzir o risco de recidiva, ela necessita de um medicamento específico, o Qarziba.
Após muita luta, Laura obteve acesso ao medicamento e, com isso, suas chances de recaída caíram de 40% para apenas 3%. No entanto, Laura ainda precisa de tratamento adicional, que está sendo realizado na Pensilvânia, EUA, sob a supervisão da doutora Sholler. Embora o medicamento necessário para o tratamento adicional, DFMO, seja gratuito, os custos com as viagens e despesas relacionadas a cada consulta são elevados. A cada três meses, a família precisa arrecadar R$ 25 mil para cobrir os custos de transporte, passagens, vistos, exames e consultas médicas.
O próximo compromisso médico de Laura nos EUA será no dia 26 de janeiro de 2025, e a família continua contando com o apoio da comunidade.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!