Bebê de 22 dias morre por obstrução das vias aéreas

0 420

Da Redação

Uma tragédia foi registrada na manhã desta sexta-feira (30) na localidade do Tronco, em Castro, quando um bebê de 22 dias faleceu, por obstrução das vias aéreas. A causa da morte ainda não foi confirmada oficialmente, mas o caso mobilizou o Siate, Samu, por volta das 6h15 da manhã.

Quando os socorristas chegaram ao local, a avó da criança veio ao encontro segurando o bebê no colo. recém-nascido já estava sem sinais vitais, apresentava cianose — uma coloração azulada na pele e nas mucosas, indicando falta de oxigênio no sangue — e otorragia, que é o sangramento pelo ouvido.

Tenente Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, informou que os socorristas verificaram os sinais vitais do bebê, colocaram uma cânula orofaríngea (dispositivo utilizado para abrir as vias aéreas), administraram oxigênio e realizaram massagem cardíaca, com o apoio da médica do Samu, durante deslocamento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA de Castro).

Infelizmente, todas as tentativas de reanimação não tiveram sucesso.

Não há informações se o corpo já havia sido liberado para velório, mas, postagem feita em rede social afirmava que até às 17h15 o bebê permanecia na UPA, sem que o IML fosse buscá-lo.

A reportagem entrou em contato com o delegado responsável, que deverá fornecer mais detalhes nas próximas horas.

O que são esses termos?

Otorragia é o termo médico usado para descrever sangramento pelo ouvido. Essa condição pode ser causada por traumatismos ou outros problemas internos. A cianose, por outro lado, aponta para uma insuficiência respiratória, comum em casos de obstrução das vias aéreas.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!