Atendimentos do Procon devolvem mais de R$ 1 milhão para consumidores de Castro

Em 2025, órgão registrou 900 reclamações; 76% dos casos foram resolvidos administrativamente e 84% em até 10 dias

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Da Assessoria

Castro – A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Castro (Procon) entregou à Procuradoria-Geral do Município, nesta quarta-feira (17), o relatório anual de atendimentos realizados. De janeiro a 12 de dezembro, 900 reclamações foram registradas e 76,56% delas foram resolvidas administrativamente. Segundo a diretora do Procon, Cinara Marques de Souza, isso mostra a efetividade do órgão na resolução de conflitos.

A atuação do Procon, em 2025, gerou a devolução de mais de R$ 100 mil aos consumidores e evitou o pagamento de mais de R$ 900 mil, totalizando um benefício de R$ 1.014.313,97 aos consumidores de Castro. “Esse é um resultado de uma gestão que nos dá o suporte necessário para que possamos concluir e trazer bons resultados, além de uma equipe comprometida em fazer valer o direito do consumidor”, afirmou Cinara.

Além da efetividade na resolução dos problemas, o chefe de Departamento de Mediação e Conflitos do Procon, Matheus Resseti Guiloski, destaca a agilidade nos atendimentos. Dos casos resolvidos administrativamente, 54% deles foram finalizados em até sete dias e outros 30% em até dez.

O Procon de Castro está localizado na Rua General Câmara, nº. 23, na antiga Câmara de Vereadores e o atendimento ao público é realizado de segunda a sexta, das 08h30 às 12h e das 13h às 16h30.

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