Associações de Pequenos Produtores recebem maquinários

Associações de Pequenos Produtores recebem maquinários

Da Assessoria

As Associações de Pequenos Produtores de Castro receberam nesta quinta-feira (18) em sistema de comodato, maquinários que serão utilizados nas propriedades para a colheita e o manejo da produção. Foram entregues três carretas, uma batedeira de cereais e duas enxadas rotativas. Os equipamentos vão beneficiar mais de 100 produtores das associações União, Guararema, Funil e Olho d’água das Grutas.

A entrega foi realizada pelo prefeito Moacyr Fadel Junior e pelo Secretário Municipal de Interior, Carlos Alberto de Oliveira, no Parque de Exposições Dario Macedo.

Para a presidente da Associação de Pequenos Produtores União, Ivone Traleski, os equipamentos vão facilitar o trabalho. “O pequeno produtor está sempre correndo atrás de um implemento e nem sempre está disponível para ele. Esses maquinários vão nos ajudar muito, agilizando nosso serviço”, disse.

O secretário destacou que os equipamentos levarão mais tecnologia para a pequena propriedade. “A tecnologia agrega valor aos produtos e melhora consideravelmente o trabalho do pequeno produtor”, disse.

Fadel destacou que o investimento vai resultar em mais qualidade para o trabalho no campo e maior rentabilidade ao pequeno agricultor. “Queremos que o pequeno agricultor possa desenvolver seu trabalho cada vez melhor e com qualidade. Vamos investir para proporcionar cada vez mais condições ao pequeno produtor, para que ele possa manter sua propriedade e aumentar sua produtividade e renda”, disse.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos no valor de R$ 255 mil, oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e contrapartida do Município.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!