ASSISTA – Vídeo de youtuber viraliza com história de castrense que caminha há quase quatro meses até Maceió para trabalhar; Braskem nega vaga
Morador de Castro relatou ter saído a pé do Paraná em busca de emprego; gravação de Diogo 305 já soma mais de 360 mil visualizações em página de fãs
Emerson Teixeira
Castro – Vídeo publicado pelo youtuber e criador de conteúdo Diogo 305, que possui mais de 5,2 milhões de seguidores no Instagram, viralizou nas redes sociais ao mostrar a história de um morador de Castro, nos Campos Gerais, que afirma estar caminhando há três meses e 27 dias em direção a Maceió (AL) para assumir uma vaga de trabalho.
O encontro aconteceu em Feira de Santana (BA), onde o castrense, que se apresentou apenas como soldador e mecânico industrial, relatou ao influenciador que saiu de sua cidade natal a pé em busca do emprego. “Do Paraná, de que lugar do Paraná? Castro do Paraná. (…) E vai fazer o que lá em Maceió? Sou soldador e sou mecânico industrial. Eu tô indo pra trabalhar na Braskem. Eu mandei o currículo pra eles e me chamaram. (…) Eu falei pra eles, eu tô indo como posso. Aí eles disseram, pode vir que a vaga tá garantida”, trecho da conversa entre os dois.
O vídeo, publicado há cinco dias, já ultrapassou 360 mil visualizações em uma página de fãs, com quase 3 mil comentários e 740 compartilhamentos. Sensibilizado com a situação, Diogo entregou R$ 1 mil ao castrense, valor suficiente para custear a passagem de ônibus de Feira de Santana até a capital alagoana. “Deus abençoe o senhor. Não gasta à toa (…) Agradeça a Deus, foi ele que fez cruzar o caminho”, encerra a conversa.
Diante da repercussão, a reportagem do Página Um News entrou em contato com a Braskem, que negou a existência da vaga. Em nota, a companhia esclareceu. “A Braskem informa que não possui vagas para soldador e reforça que todas as oportunidades de trabalho são divulgadas exclusivamente pelos canais oficiais, como o site da Braskem (https://www.braskem.com.br/carreira). A companhia lamenta o ocorrido e solicita que os candidatos redobrem a atenção a possíveis oportunidades falsas divulgadas em sites ou perfis nas redes sociais que não são da Braskem.”
Confira o vídeo na íntegra: