Da Redação
Castro – Moradores da Terra Nova, área localizada em Castro no limite com Carambeí, procuraram a reportagem do Página Um News para pedirem que o poder público tome providências em relação à área alagada pelo Rio Jotuva. Com as recentes chuvas registradas no fim de semana o rio transbordou e na terça-feira (10) a água invadiu a estrada e algumas áreas, causando prejuízos significativos a um produtor local, estimados em mais de R$ 40 mil, devido à perda de produção de tilápias em tanque.
Uma fonte não identificada relatou que, com o transbordamento do rio, a água trouxe muita sujeira, e devido à natureza arenosa do leito, os danos foram evidentes. A inundação deixou o trânsito bastante afetado, com carros baixos não conseguindo realizar a travessia do local. Com a água, casas foram atingidas pela inundação.
Nesta quinta-feira (12), a água ainda estava sobre a estrada e acredita-se que leve mais dez dias para baixar e a rotina voltar ao normal. Esta foi a maior enchente nos últimos anos, conforme o relato de moradores.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Castro em busca de um posicionamento. Ela informou que uma equipe seria designada para verificar a situação, mas até o momento, não houve retorno sobre quais medidas seriam tomadas.
Os moradores esperam uma solução rápida e eficaz, como um suporte de uma draga, para retirar a areia do rio e evitar futuros danos e garantir a segurança da comunidade.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.