Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias passam por treinamento

Objetivo é identificar focos do mosquito e implementar medidas de combate

0 203

Da assessoria

Castro – Os 54 Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias da Prefeitura de Castro receberam um treinamento para intensificar o combate à dengue no município. A qualificação foi ofertada pelo Setor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde nesta semana e abordou informações sobre procedimentos adequados em visitas vetoriais. “Essa ação das visitas é essencial para a prevenção e o controle de doenças transmitidas por vetores, como dengue, zika e chikungunya”, destaca Matilvani Moreira, secretário da pasta. O objetivo do treinamento, além de integrar os funcionários, foi de capacitar os agentes para identificar focos de mosquitos e implementar medidas eficazes de combate.

Somente neste ano, entre dia 1º de janeiro e 10 de fevereiro, já foram notificados 63 casos de dengue em Castro, segundo a última atualização feita pelo Setor de Vigilância. No período, três casos foram confirmados e dois deles são autóctones, ou seja, contraídos dentro do município. Estão em investigação 38 casos.

“Estamos em alerta porque com toda a chuva dos últimos meses, existe uma expectativa muito negativa de aumento no número de casos em toda a nossa região. Por isso, estamos reforçando as medidas de prevenção e pedindo a colaboração da comunidade para que intensifique a fiscalização dos possíveis focos dentro de suas casas e terrenos”, enfatiza o secretário.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.