Ação de grileiros no interior de Castro – Tribunal de Justiça do Paraná visita município na próxima segunda-feira

Ação de grileiros no interior de Castro – Tribunal de Justiça do Paraná visita município na próxima segunda-feira

Da Assessoria

A visita do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) na sede do Sindicato Rural de Castro está marcada para segunda-feira (11), às 9h30. O assunto da reunião é para abordar as matrículas fake e a atuação da milícia armada no Socavão.

A área em questão pode atingir mais de 709 imóveis rurais, estimando-se mais de duas mil famílias estabelecidas e residentes nestas áreas, pois além dos proprietários rurais, estariam afetando os seus funcionários e colaboradores, comunidades, vilarejos, comércios e indústria.

Segundo o Sindicato Rural de Castro os produtores rurais desta localidade residentes com as suas famílias e seus antecessores, ocupam a posse mansa e pacífica desta área legitimamente, há mais de 100 anos. O Sindicato Rural de Castro destaca que várias áreas possuem registros de títulos imobiliários reconhecidos judicialmente, através dos Autos de Demarcação de Divisão do imóvel “Socavão” e “Fazenda São Lourenço”, da Vara Cível da Comarca de Castro, dentre outros títulos originários que consolidam a legitimidade dos possuidores desta área.

A reunião com o Tribunal de Justiça é para discutir o assunto em questão e dar sequência ao processo judicial.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!