123 presos da Cadeia de Castro receberão uniformes

0 106

Da Redação

Parceria entre a direção da Cadeia Publica de Castro e o Conselho da Comunidade, por intermédio do Ministério Público do Paraná, permitirá, com a participação da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, que todos os 123 custodiados recebam uniforme completo contendo blusa de moletom, calça, bermuda e camiseta. O Conselho entrou com o material, adquiridos através do fundo judiciário, e os detentos da Penitenciária de Ponta Grossa confeccionaram as peças de roupa para os apenados de Castro. A entrega deste material acontece nesta sexta-feira (4), a partir das 11h30, na sede do Conselho da Comunidade.

Para o diretor da Cadeia Pública de Castro, Elerson de Lima, “desde a minha chegada em 2020, como diretor da cadeia Pública de Castro e com o DEPPEN se responsabilizando pela unidade em Castro, foi implantado o sistema de uniformes aos ressocializandos desta cadeia, mas não tínhamos uniformes novos, ou completos, fomos montando peças para tentar uniformizar todos os custodiados de maneira igual”.

Elerson explica que a cadeia Pública de Castro busca, de todas as maneiras, a ressocialização das pessoas encarceradas. “A principal missão desta diretoria, junto à sua equipe de profissionais, é melhorar a pessoa que se encontra presa, para quando ela voltar à sociedade, volte melhorada. Ter condições, sejam elas como neste caso de vestimenta, é um dos princípios básicos para a ressocialização de pessoas”, acrescentou o diretor.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.